quinta-feira, 24 de maio de 2012

FORMAÇÃO CONTINUADA DE MATEMÁTICA




Com o objetivo de oferecer suporte teórico e metodológico para os professores do 3º ao 5º ano, a equipe da  Secretaria Municipal de Educação está realizando o curso de Formação Continuada  de Matemática para os docentes do ensino fundamental , o qual se estenderá durante todo o ano letivo.
O curso conta com a experiência da profissional  da área de matemática Prof.  Eliane Medeiros. Segundo a Suporte Pedagógico de Apoio ao Ensino Prof. Claudete da Luz de Oliveira: “essa formação veio de encontro com os professores da rede municipal de ensino, proporcionando um atendimento às necessidades dos professores do ensino fundamental desde o 3º ano ao 5º ano, sendo essencial para preencher lacunas na formação do professor,  pois visa socializar ideias e experiências , ou seja, valorizar e aprimorar as aulas dos professores”.
 O curso acontece uma vez ao mês para os professores regentes das turmas do 3º ao 5º ano, na E.B.M. Pedro Álvares Cabral, nas terças-feiras. A Prof. Eliane trabalha com os professores  conteúdos de acordo com o planejamento de cada turma, motivando e sugerindo o uso de materiais concretos , propiciando ao professor manipular e explorar estes materiais, para depois utilizar com seus alunos. 





0 comentários:

Postar um comentário